PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

APRESENTAÇÃO

Prestar ação continuada de proteção social a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, assegurando espaço de referência e de participação que fortaleça as relações de afetividade e de respeito no atendimento das necessidades e dos cuidados diurnos a crianças da faixa etária entre 1 (um) ano e 6 (seis) meses e 6 (seis) anos incompletos e seus familiares, na região administrativa Itapoã, Distrito Federal, tendo como preceitos legais as garantias constitucionais do art. 6º e do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Promover a inclusão social de pessoas excluídas digitalmente, utilizando as tecnologias da informação como instrumento de construção e exercício da cidadania, melhorar os quadros sociais a partir do manuseio dos computadores e melhorar as condições de vida da comunidade.

Organizar um grupo de geração de trabalho e renda de corte e costura, com perspectivas de se transformar em cooperativas de costureiras da comunidade.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS 

 

  1. Criar projetos de ação continuada que proporcionem o desenvolvimento social voltado para famílias carentes de forma a oferecer cursos de capacitação e profissionalizantes;
  2. Desenvolver atividades diversas junto às crianças que favoreçam o estabelecimento das relações afetivas, da sociabilidade e da integração familiar, ajudando na prevenção de situação de negligência e violência;
  3. Promover a valorização da mulher;
  4. Realizar oficinas e monitorias para inclusão digital.

 

VOLUNTARIADO

Questionário para cadastro de voluntariado.

 

Questionário de cadastro para voluntariado

Powered by Fundação Visconde de Cabo Frio.  Todos os direitos reservados